quarta-feira, 23 de março de 2011

Apenas reflita...

Me pergunto como as pessoas pensam nas suas relações interpessoais, como traduzem ou não as necessidades do outro, enfim, será que o ser humano tem noção de que, como eles, os outros também tem necessidades? Não é complicado um se colocar no lugar do outro e entender profundamente as necessidades, isso apenas requer um pouco de sensibilidade, altruísmo. 
Se cada um na face da Terra entendesse que  é nobre querermos transcender a nossa própria natureza, os seres humanos iriam se encher de um sentimento de unidade, um sentimento altruísta  de compaixão e assim o grande defeito seria cessado, todos inflados por este enorme sentimento iriam entender o simples segredo da felicidade. 
Algo simples raramente é praticado, nós não temos a mínima noção que, o que mais procuramos esta ao nosso alcance, de que o que mais precisamos esta no outro e assim vamos seguindo por milênios esse ciclo de intransigência e egoísmo, prosseguimos nos iludindo a achar que a felicidade esta longe e é para poucos. Pegue uma bíblia, a felicidade está à sua mão  

Nenhum comentário:

Postar um comentário