sexta-feira, 8 de julho de 2011

Angustia

Há momentos em minha vida que me pego totalmente sem chão, refletindo sobre os aspectos mais dolorosos da minha vida, minhas perdas, minha vida acadêmica e minha vida amorosa. Sempre creditei que  as nossas dores servem para nos fortalecer, porém existem dores tão grandes que se tornam ilusões, creio que nós mesmos desejamos tão ardentemente que tais dores não existissem que nos enganamos, nos auto sabotamos para que em algum mundo paralelo, em nosso mundo, elas não sejam reais, mas apenas o espectro de dor, não A dor.

2 comentários:

  1. Muito bom seu post. Sempre tenho um pouco de dificuldade de encontrar-me nos textos mais filósofos, em que o narrados entra em seu intelecto. Leio, mas entendo superficialmente o texto. Talvez seja porque trate-se de uma coisa mais pessoal. Mas eu gostei muito do seu texto. Já entrei num estado como o seu. Penso em literalmente tudo que vêm-me à mente. É difícil entrar num estado como este, mas vez ou outra acontece.

    Ingênnuos são os que pensam pessimistamente. O otimismo é a porta pra vitória -não estou te chamando de ingênuo, apenas comentando. É por meio destes pensamentos e filosofias que alcançamos o otimismo, e consequentemente a vitória. Pessoas como você, como eu, estão muito bem encaminhadas na vida. Reflexões e angustias fazem parte da vida. Reflexões e angustias nos ensinam a ser gente. Refleões e angustias nos mostram o caminho para um mundo melhor. Angustias não são pessimismos, são ensinamentos de melhoras. --Talvez não tenha entendido muito bem o que eu quiz dizer, e talvez seja pelo mesmo motivo que eu não entenda muito bem os textos filosóficos.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se entendi bem o que você interpreto do meu texto, mas a idéia que eu quis passar não era de algo pessimista, muito pelo contrário, quis dizer que tudo serve para nosso crescimento, até as piores dores em nossas vidas, porém há casos, raros casos em que tal dor é tão intensa que nós mesmos nos sabotamos e caímos em uma ilusão, tentando renegar a dor que em minha concepção é algo puramente construtivo.
    Temos realmente que ser otimistas nessa vida, assim aprendendo com com sentimentos como o medo, a raiva, a angustia e a dor. Concordo com sua alusão da vitória pelo otimismo, espero que esteja certo quanto a nós estarmos encaminhados na vida. Espero ardentemente que seja verdade pois esse é um dos medos que mais me persegue, então deixa eu aprender com mais esse medo.

    Obrigado Mateus, sempre é muito bom ler seus comentários e críticas, até uma próxima!

    ResponderExcluir