sábado, 25 de dezembro de 2010

Uma história de amor

Era uma vez um rapaz confuso que não sabia para onde olhar, e olhando para o nada foi  que notou que o mais belo sentimento existe: o amor. 
Em meio ao caos do intervalo, em uma sala do primeiro ano do ensino médio, sentado, copiando a lição de casa de um de seus amigos, o rapaz viu uma garota diferente, uma garota que lhe passava paz, harmonia. Ela era linda, sociável, cheia de empatia, não fazia acepção de pessoas, encantava e enchia os olhos do rapaz. 
Os dias foram passando e o rapaz se esqueceu daquela garota, porém, mau sabia ele que exatamente ela, iria de uma forma intrigante e inesperada conquistá-lo de tal maneira que sua vida não seria mais a mesma.
Em uma quinta-feira chuvosa, ao falar ao celular com sua madrasta, o rapaz sendo incomodado por um de seus melhores amigos, ouve uma voz doce dizer:
-Pára Nishino, ele está ocupado.
Logo ao se virar para reconhecer tal voz, o rapaz se admirou com uma linda garota segurando o braço de seu amigo. Depois de se recuperar do choque, o rapaz desligou o celular se despediu do seu amigo, travou o primeiro contato com a garota, deu-lhe um beijo no rosto e se despediu.
Desde então, o rapaz não conseguia conter sua emoção, queria conhecer mais dessa garota que não parava de estudar e sempre ia nos plantões de dúvida da escola. Entretanto, o entusiasmo dele foi logo abalado, seu desempenho na escola estava péssimo, suas notas em matemática transcendiam o conceito de ruim, assustado decidiu recorrer ao plantão de matemática. Onde, ali mesmo no pátio aberto, se dirigindo a uma das mesas para se acomodar, o rapaz avista a garota, a garota com os cabelos de cachos longos e dourados, a garota doce que havia visto outro dia. 
O rapaz, extasiado não sabia o que fazer, iria ele tentar falar com a garota? Não, pois ele era muito tímido, além do mais tinha que recuperar suas notas em matemática. Não imaginara que aquela era a primeira de muitas quartas-feiras de plantão que se sucederiam. Ao término do plantão, o rapaz se retirando despediu-se das suas amigas sentadas na mesa da garota, e ouviu algo que nunca pensara em ouvir, a garota, sim, aquela mesmo pronunciou palavras nunca dantes ditas:
“Tchau samuca”
Para o rapaz, tais palavras eram tão desconhecidas aos belos lábios da garota que nunca seriam pronunciadas por ela, assim empolgado o rapaz se retirou do pátio perdido em meio a devaneios, tais como: “Ela sabe o meu nome!?!” “Como ela sabe?” “Para mim, eu era invisível a tais olhos”
O rapaz não tinha noção do que acabara de acontecer, seus sentimentos mais íntimos estavam prestes a revirarem e debaterem a procura de respostas. Seu interior estava prestes a receber uma grande mudança. Os dias passavam e o rapaz não conseguia reverter suas notas, a situação em sua casa estava abalada, problemas de relacionamento não era grande novidade para o rapaz, porém, ele tinha que se concentrar nos estudos, por isso tomou uma decisão, iria permanecer todos os dias na escola até tarde para tentar estudar mais. Com essa decisão viria uma grande consequência, a garota ficava boa parte dos dias na escola também, assim ele de uma forma ou de outra, cedo ou tarde iria conhecê-la. 
Em um intervalo de quarta-feira, o rapaz brincando com seu amigo, percebe a aproximação da garota, ela empolgada se diverte brincando com o Nishino também, e ali  troca algumas poucas palavras com o rapaz, ele pergunta se iria ter o plantão de matemática. Com uma resposta afirmativa o rapaz volta a sua classe ansioso para o término das aulas e o início dos plantões. 
Ao ingressar no pátio aberto dirige-se  a uma grande mesa, na qual, com o passar do tempo fica repleta com seus amigos e colegas, porém, a garota não aparece de jeito algum, deixando-o impaciente. No entanto, sem perder as esperanças, logo se depara com a garota passando ao seu lado, então ele dirige a palavra a ela, perguntando-lhe se iria ficar no plantão, ela responde positivamente e em seguida senta ao seu lado na mesa, esse foi o dia 25 de agosto, o dia em que Samuel Levi Gomes dos Santos inicia uma história de amor com Vanessa Sartori Rodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário